Fixo (11) 5541 9891 Whatsapp e Vivo (11) 9 4467 7459 tratamentodrogasalcool@gmail.com
internação involuntaria

Internação involuntária, “forçada” ou contra a vontade do paciente:

A internação psiquiátrica de urgência e a internação involuntária para dependentes de drogas e álcool é um modo de proceder amparado por lei.

A Internação involuntária é popularmente conhecida como internação forçada, ou seja, internação em que o paciente e levado para a clínica sem a sua permissão ou concordância.

Este modelo de internação para tratamento é solicitado por seus familiares ou responsáveis legais.

Recomendações e indicações para uma internação forçada.

O comportamento do paciente oferece perigos e riscos de vida para si e para outros indivíduos.

O indivíduo perde o senso crítico e a noção de realidade. Ele perde a capacidade de identificar os prejuízos e as perdas que as drogas e o álcool estão ocasionando em sua vida.

O paciente perde o poder de analisar e questionar o que é melhor para si naquele momento. A família deve fazer o julgamento no lugar do indivíduo para salvar-lhe a vida.

O dependente químico ou alcoólatra não consegue parar sozinho de consumir sua substancia de escolha. A vontade de consumir drogas e/ou álcool passa a ocupar espaços que antes eram preenchidos por outras atividades normais.

A internação interrompe as consequências físicas e sociais, dando-lhe uma oportunidade para tratar-se e recomeçar sua vida sem a influência decisiva do álcool e das drogas.

Resultados da internação involuntária.

Estudos e pesquisas recentes demostram que a grande maioria dos pacientes não ficam revoltados com a atitude dos familiares ou responsáveis. Após o senso crítico e a consciência voltarem ao normal, ficam agradecidos, sentindo-se cuidados e amados por seus familiares.

A grande maioria reconhece que lhe foi dada uma nova oportunidade para uma mudança de vida.

clinicas de recuperação

GRUPO REABILITAR 

FONES: (11) 5541 9891 – WHATSAPP Vivo: (11) 9 4467 7459